Festival Resistência reúne mais de 180 crianças e jovens em Cidade Ocidental
- André Brito

- 16 de dez. de 2025
- 1 min de leitura
O projeto Festival Resistência Cultural 2025 foi realizado nos últimos dias 12 e 13 de dezembro, em Cidade Ocidental, e marcou mais um importante capítulo na valorização da capoeira e da cultura afro-brasileira no município. A ação foi promovida pela Fundação Cultural Luta Brasileira que contou com o apoio da Associação dos Moradores da Cidade Ocidental - AMCO, onde o evento ocorreu.
Com a participação de 189 jovens, o festival foi considerado um grande sucesso. Reuniu alunos iniciantes, graduados e professores da própria Cidade Ocidental, que celebraram juntos a arte, a luta e os valores da capoeira. O grupo de percussão Yorubaque realizou uma apresentação celebrando a força da ancestralidade da capoeira.
O encontro destacou-se ainda pela presença de mestres da região do Entorno, que contribuíram com seus conhecimentos e fortaleceram a troca cultural. A participação especial dos mestres Mobila e Kalio, (Rio de Janeiro) e mestre Pombo de Ouro (Brasília).
Estiveram presentes os mestres locais Índio, Sucupira, Bethinho, Navalha e os professores Cascão, Zangado, Wilian, Kalango, Kuca e Bolota abrilhantaram ainda mais o evento, reforçando a importância da união entre gerações e da construção coletiva da cultura na região. Durante o evento, a Fundação Cultural Luta Brasileira agradeceu ao prefeito Lulinha Viana, secretários municipais e ao presidente da Câmara Municipal vereador Zé Divino.










Comentários